Make your own free website on Tripod.com

Saga DBZ

 

 

Saga Dragon Ball Z

 

Sayajins

 

Esse é o começo de Dragon Ball Z. A primeira coisa que vemos são árvores caindo. É Goku, cortando madeiras para sua esposa, Chi-Chi, para poder cozinhar. Chi-Chi perguntou à Goku onde está Gohan. Goku não sabe e vai procurar.Enquanto isso, uma nave espacial cai na Terra. Um fazendeiro curioso vai lá ver o que é. A porta se abre, um estranho aparece, com aparencia de Goku, mas com o cabelo muito maior e um corpo mais forte. O fazendeiro com medo, pega sua arma e dá um tiro nele, mas o alien reflete o tiro para o fazendeiro, matando-o. E então o alien grita, "KAKAROTTO!!!"
Uma pequena criança que no chapéu carrega a 4ª esfera do dragão está perdida na floresta. Depois de ser perseguido por um tigre, os dois se tornam amigos, a criança cai de uma cachoeira e começa a gritar "PAPAI!" Goku finalmente ouve seus gritos e o salva.
Goku e Gohan vão até a casa do Mestre Kame e encontram Kuririn, Mestre Kame(Kame Senin ou Sr. Roshi), Bulma, e a tartarugaTurtle. De repente, o alien aparece. E conta a Goku que ele é seu irmão e também fala que Goku é um saiyajin. O alien, Raditz, fala para ele lhe trazer 100 corpos até amanhã ou Gohan será raptado. Piccolo aparece de repente, e fala sobre o encontro que ele teve com Raditz, e concorda em ajudar Goku. Porque Raditz é muito forte, eles precisariam lutar juntos para conseguir ganhar.
Goku e Piccolo finalmente encontram Raditz, e a batalha começa. Durante a batalha, Piccolo perdeu um braço e Goku ficou seriamente ferido. O Gohan, enfurecido, estoura a nave de Raditz , na qual ele estava preso, e ataca Raditz. Durante o estado de fraqueza de Raditz, Goku segura Raditz para Piccolo executar sua técnica secreta: "MAKANKOUSAPPO." Raditz e Goku foram mortos pelo ataque. Antes deRaditz morrer, ele conta a Piccolo que dois Saiyajins muito mais fortes que ele chegarão à Terra em um ano. Piccolo pega Gohan para treinar pois ele sabe que Gohan tem um grande poder.
Goku agora está no céu. Ele recebeu permissão para viajar através do Caminho da Serpente para o planeta do Sr. Kaioh para treinar, mas caso ele caísse, ele iria para o Inferno. Depois de correr sem parar, ele se cansou, mas pegou a carona com um rapaz que estava limpando o Caminho da Serpente. Enquanto Goku dormia, ele caiu do carro e foi parar no Inferno. Para poder voltar ao caminho da serpente, Goku enfrentou dois Ogres. Quando ele conseguiu sair do Inferno, ele precisou iniciar do começo o caminho da serpente, mas ele ficou mais forte pois ele havia coido uma das frutas do Sr. Enmadaioh. Depois de escaoar da Princesa Serpente, ele finalmente encontrou o planeta do Sr. Kaioh.
Piccolo largou Gohan no deserto durante seis meses para que o mesmo tivesse um teino de sobrevivencia. Piccolo mais tarde retornou e começou a treinar Gohan.
No planeta do Sr. Kaioh, Goku aprendeu a aguentar uma gravidade 10 vezes mais forte que a da Terra e també aprendeu as técnicas Kaioken e Genki-Dama. Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, e Chaoz(Caos) treinaram com Kami-sama o ano inteiro.
Finalmente os Saiyajins chegaram, destruíram uma cidade inteira e encontraram Gohan e Piccolo. Eles queriam matar os assassinos de Raditz e pegar as Dragon Balls para desejarem a imortalidade. Yamcha foi morto quando um dos Saibaymans se auto destruiu. Caos e TenShin sacrificaram suas vidas para matar Nappa mas não conseguiram. Piccolo morreu protegendo Gohan, uma cena muito emocional. Durante esse momento , Goku desejou através das Dragon Balls voltar à Terra e o mesmo voltou rapidamente.
Aí então, Goku conseguiu à tempo de salvar Gohan e Kuririn das mãos de Nappa usando o Kaioken. Vegeta ficou furioso quando Nappa tentou derrotar Goku mas não conseguiu, destruindo-o. A batalha entre Goku e Vegeta se inicia. Vegeta ganhou vantagem criando uma lua artificial e se tornando Oozaru, mas se tornou normal de novo quando0 Yaijirobe cortou seu rabo co sua espada. Goku estava sériamente ferido e então ele resolveu passar a sua Genki-Dama que ele havia guardado para Kuririn. Finalmente, Gohan se tornou Oozaru e começou a derrotrar Vegeta. Com sua ultima gota de energia, Vegeta foi para sua nave e fugiu.
Bulma chegaram para pegar Goku, Kuririn, Gohan, e os corpos dos lutadores que morreram. Devido à morte de Piccolo, Kamisama também morreu. Sem kami-samá, as Dragon Balls deixam de existir. Kuririn ouviu Vegeta falar que Piccolo vio de um planeta chama Namekusei. Usando a nave de Kami-samá, Bulma, Kuririn, e Gohan viajaram até Namek com a esperança de encontras Dragon Balls mais poderosas do que as da Terra para poderem reviver seus amigos.

Forças Ginyu/Saga de Freeza

A batalha contra Nappa e Vegeta terminou, porém, Kuririn, Bulma, e Gohan precisam ir agora para Namekusei, planeta natal de Piccolo e Kami-samá, para obter as sete Esferas do Dragão e conseguir trazer seus amigos à vida. Goku estava ferido devido à batalha e incapaz de ir, mas Kuririn, Bulma, e Gohan estão capazes de usar a nave que Kamisama usou para aterrisar na Terra
A jornada durou duas semanas, foram duas semanas cheias de aventuras, incluindo o Space Ark Children, Raachi e Zaakro (com suas habilidades de criar ilusões), e finalmente Freeza! Freeza era os ser mais poderoso do universo, e ele tem quatro formas, cada uma guarda uma certa quantidade de seu poder. Depois de ouvir a mensagem vinda de Raditz na saga de Vegeta, ele aprendeu sobre as Dragon Balls e resolveu tê-las para desejar a imortalidade.
Depois de curado pelas Semente dos Deuses, Goku aterrissou em Namek com uma nave feita especialmente para ele pelo Dr. Briefs, treinando duro em uma gravidade 100 vezes maior. Enquanto isso, Piccolo, Yamcha, TenShin e Chaoz estavam treinando com o Sr. Kaioh. Vegeta estava curado e mais forte do que nunca, estava em Namek com as mesmas intenções de Freeza. Vegeta conseguiu matar Dodoria, Kui e Zarbon, se tornando mais forte depois de cada batalha.
Freeza matou todos os Namekusei-jins, exceto Neil, Dende e o Patriarca. Quando Vegeta conseguiu todas as sete Dragon Balls, Freeza, desesperado, invocou a equiep especial Ginyu, uma equipe com cinco poderosos lutadores. Mesmo com seu KI aumentado pelo Patriarca e a assistencia de Vegeta, Kuririn e Gohan estavão perdendo para a equipe ginyu, permitidno que eles pegassem as esferas e entregassem à Freeza. Freeza não conseguia ativar as Dragon Balls, então voou até o Patriarca para saber qual a senha. Goku chegou e derrotou Recoom(Rikum) e Jess(Jese), possiblitando de Vegeta matá-los, incluindo Guld(Gerudo). Vegeta ficou surpreendidod e chegou a pensar que Goku era o Lendário Super Saiyajin. Ginyu viu que nunca iria ganhar de Goku e resolveu trocar de corpo com ele. A batalha se acabou com Goku voltando para seu corpo e Ginyu no corpo de um sapo.
Gohan, Kuririn e Dende conseguiram roubar as Esferas do Dragão e conseguiram fazer com que Piccolo revivesse e viesse para Namekusei. Freeza deixou Nail totalmente ferido e o Patriarca morreu, interompendo Porunga de realizar o terceiro pedido, que seria dar a imortalidade à Vegeta. Freeza, furioso, feriu Gohan e Kuririn, mas Dende, com sua habilidade de curar, curou os ferimentos dos dois. Freeza se transformou na sua segunda forma, mas Piccolo se uniu a Nail e o mesmo derrotou Freeza. Freeza se transformou na sua terceira forma, enquanto Goku ainda se recupera dos ferimentos na nave de Freeza.
Depois de ir para sua quarte e ultima forma, Freeza matou Vegeta por começar a falar que Goku era Super Saiyajin. Goku usou a Genki Dama desesperadamente em Freeza, mas Freeza, conseguiu segurar e depois matou Kuririn. Isso fez com que Goku ficasse tão nervoso que ele acabou se tornando Super Saiyajin, e uma batalha horrível estava por se iniciar.
Goku SSJ estava derrotando Freeza, se tornando mais forte a cada minuto. Com sua ultima força, Freeza usou uma técninca que em 5 minutos Namekusei iria explodir. Goku deu a Freeza um pouco de sua energia para que ele pudesse escapar. Goku tentou ativar a nave de Freeza, mas falhou e o planeta explodiu.
Bulma, Piccolo, Gohan, Vegeta, e os namekusei-jins, viajaram para à Terra com as Esferas do Dragão de Namekusei. (OBS.: Os namekusei-jins foram revividos com as esferas do dragão da Terra. Porunga reviveu Kuririn mas não conseguia reviver Goku. Parece que Goku sobreviveu à explosão e estava treinando em outro planeta, aprendendo a técnina Shunkanidou. Vegeta decidiu treinar no espaço e a Terra estava livre de qualquer problema.
Um ano depois, Freeza voltou com sua forma robótica e seu pai, Rei Cold. Eles desceram na Terra com uma tropa, todas as esperanças foram perdidas pelo time Z. De repente, um jovem aparece de não se sabe onde, derrota Freeza. Não é só isso, ele é um Saiyajin! Tornando-se SSJ, ele derrota Freeza e Rei Cold com sua espada facilmente. Tudo o que ele diz é que ele está esperando por Goku, então Goku também aparece de não se sabe onde. Goku conta sobre as encrencas com que ele se meteu e também mostra sua nova técninca de teleportação. O jovem diz que seu nome é Trunks. Ele é filho de Bulma e Vegeta! Ele veio do futuro para avisar o time Z que andróides irão comandar a Terra em 3 anos. Trunks diz que Goku irá morrer por causa de seu coração(ataque no coraço, acho). Trunks diz que voltará daqui 3 anos para enfrentar os andróides. Agora, o time Z, precisa treinar para enfrentar os andróides que virão em 3 anos.

A brincadeira de Cell (ou O jogo de Cell)

Três anos se passaram e Trunks volta à Terra. Várias coisas mudaram, Trunks do Futuro é agora chamado de Mirai Trunks desde que Chibi Trunks nasceu, e Vegeta entra para a equipe Z, mas ainda tem as mesmas atitudes. Dr. Gero, criador dos andróides, se torna no Androide #21. Esse é facilmente derrotado por Vegeta, que aprende a se tornar SSJ durante seu treino. Antes de morrer, ele ativa seu Androide #22 (Cell). Cell foi criado a partir de células dos guerreiros mais fortes de todo o universo. Cell absorve #17 e #18. Quando Cell termina de absorver os Androides, ele se torna Perfect Cell. Ninguém consegue derrotá-lo, então ele começa a chamar suas batalhas de jogos(Daí o nome da saga). Cell mais tarde cria um campeonato para os seres que pensam que pode derrotá-los. O campeonato se inicia. Primeiro, um lutador da Terra, covarde que pensa ser muito forte, Mr. Satan(Sr. Satan). Ele é derrotado facilmente depois de um golpes de Cell. Então, Goku luta contra Cell, a batalha termina com o seguinte ganhador: Goku. Mas Cell fica tão furioso que se auto destrói fazendo com que o Sistema Solar inteiro exploda. Goku rapidamente teleporta Cell e ele para uma distancia razoável, como o planeta do Sr. Kaioh. Ele explode destruindo Goku e Sr. Kaioh. A batalha ainda não terminou, Cell se regenera a partir de uma única célula sobrevivente de seu corpo, e decide pegar Gohan como seu próximo adversário. Ele tenta acertar Gohan, mas vê que vai ser mais para um desafio do que um jogo. Cell cria cópia "JR" dele mesmo destruindo os amigos de Gohan. E ele mata Mirai Trunks com um ataque surpresa. Gohan fica tão furioso vendo o que está acontecendo que se torna SSJ2, então Cell realiza o que sempre quis. Gohan derrota os Cells Jr. com apenas um chute em cada um. Gohan começa a atacar Cell. A batalha segue-se, o braço direito de Gohan é perdido. Ele cria um Kamehameha, Cell então, cria seu próprio Kamehameha, seu golpe ( de Gohan) é incrementado somente com a lembrança de seu pai morto. Gohan consegue ultrapassar o poder de Cell e o destrói com somente um braço! Todos voltam à vida com exceção de Goku porque ele já voltou à vida uma vez. Mirai Trunks volta para seu tempo.

Saga de Boo/Majin Buu/Fat Boo e outros.

Sete anos se passaram desde o Jogo de Cell. Kuririn se casou com a #18 (que pediu às Dragon Balls para se tornar humana) e tem uma filha chamada Marron. Chi-Chi tem um segundo filho chamado Goten, Goten e Trunks (Chibi) se tornam SSJ. Gohan arranja uma namorada chamada Videl, a filha de Mr. Satan ( Satan pega todos os créditos por ter matado Cell e fica famoso), Gohan se torna um superherói chamado Grande SaiyanMan. Durante o Tenkaichi-Boudoukai, Goku ganhou um dia de vida para ver Gohan, Goten, Trunks, Chi-Chi, e todos os guerreiros da equipe Z, incluindo Vegeta. Duas das crias de Boo roubam energia de Gohan, então um homem chamado Kaiosen revive Gohan, ele conta sobre um demônio chamado Buu(Boo) que está tentando destruir a Terra. Se as crias de Boo pegarem energia o suficiente, ele será revivido. Vegeta descobre que pode se tornar mais forte se ele se tornar uma das crias de Boo, Vegeta se torna demonio de novo, agora ele é Majin Vegeta e pode se tornar SSJ2. Isso dá à Boo energia o bastante para ser revivido. Goku aprende a se tornar SSJ2 e luta, mostrando que o bem sempre triunfa contra o mal. Vegeta volta ao nomral e se auto destrói com a intenção de matar Boo. Goku batalha de novo contra Boo. Goku se torna SSJ2, e SSJ3! Mas mesmo assim ele ainda não consegue derrotar Boo. Mais tarde, Gohan vai ao planeta do Kaiosen treinar. Então, antes do tempo de Goku acabar na Terra, ele ensina Goten e Trunks a técninca defusão, e são treinados por Piccolo, daí então eles se tornam forte o bastante para lutar contra Boo. Goten e Trunks se fusionam para se tornarem Gotenks, mais tarde, Gotenks se torna SSJ1, e então, SSJ3! Mas Boo fez uma cópia dele mesmo, essas cópia é muito mais demoniaca que o próprio Boo, ele absorveu Boo e se tornou Super Boo. Gotenks está derrotando Super Boo, mas mesmo assim Gotenks é inexperiente. Boo absorve Gotenks e se torna muito mais poderoso, logo depois absorve Piccolo. Dai Kaoiusin sacrifica sua vida para que Goku possa voltar à vida. Goku pega um par de Brincos Potala para fusão, desse modo a pessoa "fusionada" não precisa de "desfusionar" depois de 30min. Goku, agora vivo, se teleporta para a luta. Então ReiYama dá vida à Vegeta para que ele possa lutar contra Boo. Quando Goku aparece, ele pode à Gohan que fusione com ele, Goku então, joga um dos brincos à Gohan. Gohan perde o brinco e Boo absorve Gohan, se tornando então Ultimate Boo. Então Vegeta aparece. Vegeta fusiona com Goku parar se tornar, Vegetto. Vegetto derrota Boo mas propositalmente é sugado para dentro de Boo para salvar seus amigos. Eles salvam Goten, Gohan, Trunks, Piccolo, e Fat Boo do Ultimate Boo. Isso faz com que Boo volte à sua forma normal, Majin Boo. Então ele destrói a Terra. Kaoiu-sin se teleporta para ajudar Goku a teleportar Vegeta, Satan, seu cão e Dende para o planeta do Kaoiu-sin. Majin Boo se teleporta para o planeta onde Goku está, e incia-se a briga. Goku começa a ser derrotado. Vegeta se une na batalha e Goku pode criar uma Genki-Dama. As DragonBalls de Namekusei permitiram que traga à Terra e todos mortos por Boo à vida. O terceiro pedido é guardado. Goku's Genki-Dama está pronta para ser lançado, Goku a lança, e Boo a devolve. Vegeta pede a Dende que deseje que toda a energia de Goku volte. Agora com toda sua força, Goku lança sua Genki- Dama em Boo. Boo não pode fazer nada, então ele é morto. Dez anos depois da batalha contra Majin Boo, Fat Boo é revivido e Majin é reencarnado no corpo de uma criança chamada Uubu(Oobu). Goku decide treinar essa criança pois vê que ela tem um grande potencial. Gohan e Videl se casam e tem uma filha chamada Pan. Isso dá fim à série Dragon Ball Z..